terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

KIT CERCA - ELÉTRICA COMPLETO SAIBA TUDO SOBRE O SISTEMA DE SEGURANÇA MAIS USADO HOJE !

CERCA ? ELÉTRICA

INTRODUÇÃO :

Hoje a área de segurança eletrônica é a mais remunerada financeiramente ,sendo um instalador de cerca ? elétrica terá um faturamento muito bom,pois esse ramo cresce a cada dia mais ,a proteção perimetral é impossível ser obstruída o choque é pulsativo não mata as centrais vendidas no mercado são de 8.000 ? 10.000 ? 12.000 volts ,este tipo de choque repele o invasor ,fazendo com que ele sinta os menbros superiores e fique sem ação e o susto é grande ! Animais que por ventura encostem na cerca não sofreram choque letal.pois é indiferente o peso do ser humano ou do animal !

Neste curso você ficara apto a instalar uma cerca ? elétrica seja qual for o tamanho ,ira aprender desde a confecção da cerca ? elétrica até como adcionar uma discadora a central de shock e quando ouver disparo da mesma irá discar para os telefones pré ?programados na discadora, existe também centrais que possuem um setor de alarme para serem colocado sensores infravermelhos e de contato com fio e sem fio !

CERCA - ELÉTRICA

Kit composto por central eletrônica, sirene, hastes de alumínio e cabos. Ideal para instalação sobre muros e gradis acima de 2,00m. Inibe tentativa de invasores. Consiste em uma cerca com 4, 6 ou 8 filamentos de fios ligados a uma central de choque.

EFEITO INIBIDOR PISCOLÓGICO: É constituída por fios de aço inox de alto brilho, sustentados por hastes de alumínio com isoladores em poliéster de fácil visualização o que inibe invasores. Estes fios quando rompidos ou tocados provocam o disparo da sirene, e como opção também podem acionar holofotes e discadoras telefônica.Como fator inibidor este sistema conta ainda com um ingrediente especial: o invasor recebe o pulso de alta tensão (entre 8.000 e 11.000 Volts dependendo do modelo do aparelho) porem de baixíssima amperagem (0,002A). O choque é do tipo pulsativo aplicado a cada 1,2 segundos e dura apenas um milésimo de segundo, isso faz com que a descarga elétrica dê um tranco bem desagradável no invasor, porem o mesmo não corre risco de vida - não é fatal. Isso torna a cerca elétrica o sistema de proteção perimetral mais adequado e muito eficiente.





A altura mínima do muro deve ser de 2 metros, as hastes de alumínio são fixadas com parafusos e buchas no caso de paredes e onde for grades de metal pode-se usar parrafusos ou rebites,mantenha as hastes no plumo e depois de fixadas todas as hastes você poderá colocalas em ângulo para dificultar a invasão,os isoladores devem permanecer para o lado de fora do local onde a cerca é instalada (para evitar que retirem os isoladores através do parafuso) deve-se manter as plantas e galhos de arvores afastadas da cerca para evitar disparos falsos.

DESCRIÇÔES TÉCNICAS DE INSTALAÇÃO.

O próximo passo é você passar o fio de aço inox igual a este da foto na cerca elétrica começando pela parte de cima , indo e voltando com o fio sem corta-lo para passar pelo issolador você deverá usar o corte para passar o fio no isolador, conforme desenho abaixo:

Depois de passado todo o fio de aço inox na cerca ? elétrica ,vai usar um cabo de alta isolação este cabo permite levar a energia da central de shock até a cerca ? elétrica permitindo que coloque a mão nele sem levar shock ! Veja figura abaixo :

Na central tem 2 conectores saída e retorno este cabo é ligado na cerca ? elétrica,uma ponta no isolador juntamente com o fio em cima e a outra ponta no isolador juntamente com o fio no isolador de baixo,depois leve as outras 2 pontas na central e coloque no conector saída e retorno !

A sirene é colocada com fio para som preto e vermelho a gosto do cliente ! O ideal é instalar 2 sirenes de 120 decibeis cada.Não é bom colocar 2 sirenes sem a Bateria !

A Função da Bateria é manter a central funcionado na falta de energia elétrica !

A Bateria utilizada vai dentro da central é 12 volts 7 amperes ! Veja a foto abaixo !

BATERIA SELADA 12 VOLTS 7 AMPERES .

As placas de sinalização,devem ser colocadas em locais de risco onde alguma pessoa possa vir a tocar na cerca ? elétrica,estas placas não existe medida padrão para serem colocadas,somente tem que ser de fundo amarelo e as letras pretas ,em plástico pvc rígido,nunca metálica !

ESQUEMA DE MONTAGEM P/ SIRENES ,SENSORES ,DISCADORA, As placas de sinalização,devem ser colocadas em locais de risco onde alguma pessoa possa vir a tocar na cerca ? elétrica,estas placas não existe medida padrão para serem colocadas,somente tem que ser de fundo amarelo e as letras pretas ,em plástico pvc rígido,nunca metálica !central de shock existe de varias marcas :

acionamento via controle remoto ou chave , procure sempre uma de boa marca, e Maximo de componentes eletrônicos na placa ,pois isso garante mais eficácia e performance de shock e durabilidade ,e que possua terra eletrônico que faz com que aconteça o chock sem a haste de aterramento , mas a haste de aterramento deve ser fixada no chão e ligada a central através de um fio normal elétrico na medida 1,5mm.Segue foto abaixo de uma central da melhor qualidade e possui terra eletrônico :

CERCA PERIMETRAL ELETRIFICADA

O PRODUTO

O choque provocado pela cerca é conhecido como choque moral, possui alta voltagem e baixa amperagem. É pulsativa. Não queima, não deixa marcas e não faz com que os animais e as pessoas que nela encostem ou segurem fiquem grudadas.No Brasil não existeainda nenhuma legislação vigente sobre o uso de cercas ? elétricas !

Simplismente o material a ser instalado não pode ser de confecção caseira,pois foje aos padrões das normas ABNT , órgão fiscalizador dos fabricantes de centrais para cerca-elétrica.

Seque abaixo as melhores marcas de Centrais Eletrificadoras :

GENNO

JFL

SHELTER

TAIKON

CGP-10.000

Seque abaixo as melhores marcas de Hastes :

STAHLMAN

AMBRIZZI

CONFIHASTES

Seque abaixo as melhores marcas de Sirenes :

JFL

MOREY

TATY

O FATOR PSICOLÓGICO :

A cerca - elétrica é a proteção perimetral de residências,comércios,prédios e condomínios mais eficaz e barata que existe,pois é inviolável o meliante que tentar desligar a energia elétrica,ainda não é suficiente pois a central paracerca ? elétrica conta com uma bateria 12 volts 7 amperes que mantem o choque na mesma intensidade e força e a sirene irá tocar normalmente ! A conselha-se instalar a central de cerca- elétrica em local bem escondido ,no caso de central com controle remoto pode-se instalar até mesmo sobre a laje ,dentro do telhado ! Pode também na central de cerca ? elétrica que liga/desliga na chave colocar um receptor controle remoto fazendo com liga/desliga da central de cerca ? elétrica funcione com controle remoto !

A TÉCNICA

A parte técnica é simples pois o eletrificador já vem com manual ,pois cada modelo tem suas próprias características , seguindo passo a passo o que está escrito neste curso ,com certeza não terá dificuldade alguma em instalar a cerca ? elétrica , e terá a melhor proteção perimetral que existe , assim poderá viajar,dormir e sair de casa bem mais tranqüilo, pois aquela velha historia o ladrão procura o que é mais fácil para ele, onde existe cerca- elétrica o índice é quase 0 de roubos !

Porque hoje está sendo muito usado a cerca ? elétrica pois oferece proteção total e o preço é bastante atraente, o conveniente é ficar ligado 24 horas por dia ,pois não tem hora para acontecer invasões ! Curiosidades de invasões!

Veja abaixo o que os ladrões estão usando como código para invasão ! Estes adesivos que vai ver mostra a realidade em que vivemos,contando com uma cerca ?elétrica estes invazores só entraram se for pelo portão !

MUITO CUIDADO SE VIZUALIZAR UM DESTES SIMBOLOS NA FRENTE DE UMA RESIDÊNCIA !

CERCA PERIMETRAL ELETRIFICADA

O PRODUTO

O equipamento não pode oferecer risco à integridade física dos usuários ou

de quem venha a ? tocar ? nela por estar eletrificada.

O choque provocado pela cerca é conhecido como choque moral, possui alta

voltagem e baixa amperagem. É pulsativa. Não queima, não deixa marcas e não

faz com que os animais e as pessoas que nela encostem ou segurem fiquem

grudadas.

REGULAMENTAÇÃO

Não existe atualmente no Brasil legislação que trate do assunto, quer seja

proibindo ou autorizando a instalação de cercas eletrificadas em perímetro

urbano.

NORMATIZAÇÃO

Existem várias normas sobre cerca elétrica na ABNT, porém como não existe

nenhuma oficial, no Brasil as mais utilizadas são as editadas pelo Canadá e

pelo IEC.

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog